terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Se não dá não força. (autoria Fabio B.)

Essa deveria ser uma das premissas do nosso duende. Me desculpem, mas quando penso no nosso Presidente me vem à cabeça um duende de jardim.

O Brasil está com síndrome de país poderoso. O PT fica batendo de frente com vários outros países e se desgastando diplomaticamente. Assim foi com o caso Sean, o caso Battisti, a ajuda fracassada e estúpida ao Zelaya, o depoimento de conteúdo correto porém inoportuno a favor do Irã, etc.

Não podemos esquecer que os americanos e seus aliados ainda ditam as regras no cenário econômico mundial. Se eles quiserem, nosso mercado vira do avesso do dia pra noite.

Num estalar de dedos eles levaram o menino Sean de volta, apoiaram o governo eleito em Honduras e o Mundo Maravilhoso do nosso duende ficou chupando dedo.

Lógico que por causa de alguns possíveis acordos econômicos como compra de aviões e submarinos, eles estão “engolindo sapo”.

O importante agora é pensarmos em como será a relação com os americanos depois que comprarmos os aviões da França. Só quem acredita em duende não vê que teremos fortes retaliações.

Nenhum comentário: